quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Já parou alguma vez?



Você já parou para pensar sobre o que poderia fazer por um mundo mais justo, melhor, igual, sustentável? Muita gente não está nem aí pra nada, só quer saber de capitalizar, e é claro que sem dinheiro não vivemos. Mas vou além, muito mais. Questione, e torne-se um ideológico sem eira nem beira, um ufanista que vai morrer de fome. Mas ainda assim, faço um exercício.

  • Você alguma vez quis fazer uma boa ação e não teve coragem, como por exemplo dar carona ao seu colega de trabalho, mas para isso seria preciso desviar 48 metros da sua rota original? Ou ainda sair à rua e na porta do seu prédio ou casa, dar de cara com um morador de rua sujo, mas que se lhe desse um banho, talvez fosse o maior acontecimento da vida dele nos últimos anos?

  • Você já parou para pensar que alguns políticos ganham horrores, trabalham de segunda a quinta, sonegam, se envolvem em escândalos, têm motorista particular, tem tudo quanto é auxílio (terno, gravata, gasolina, xerox, ração pra cachorro, etc.) enquanto você - que pode até ter um salário legal - financia esses caras?

  • Você, em algum momento da vida, pensou em ser jogador de futebol (direcionado aos machos) para poder ter todas as cifras bancárias, simplesmente correndo atrás de uma bola, coisa que seu filho no auge dos 3 anos faz tão bem, mas nunca por dinheiro, por diversão?

  • Você já tentou levar adiante alguma reclamação por causa do péssimo serviço que lhe foi prestado? Ah, deixa pra lá né, não adianta! Aperte o enter e vamos para a próxima página. Mas você já parou para ver se vai adiantar?




Eu já, parei, paro e penso. Se fiz? Acho que somente 2% do que gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário