sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Festa da Pátria - hein?!


Ontem, quinta (22), fui ao aniversário de uma grande amiga (Dani Tabarelli), e nessas festinhas os conversês (licença poética) são os mais variadas possíveis. Um lugar cheio de pautas.


Estava a conversar com a mãe do meu irmão Piva, que contou uma longa e interessante história sobre nação. Ele, meu amigo se chama Fábio Tahan Piva, ou seja, origem árabe. Mas a mãe dele nasceu na Síria, no entanto as leis desse país são diferentes e a nacionalidade da pessoa é determinada de acordo com a do pai, ou seja, Egito. Um confusão só!


Enfim, chegou-se a conclusão que ela já foi considerada apátrida, mandaram-na ao Egito, devolveram-na à Síria e hoje é brasileira de RG e tudo mais.


O que me chamou a atenção, em determinado momento do bate-papo, foi o seguinte. Eu perguntei a ela porque não tiraria dupla cidadania, no caso síria. Ela me respondeu: Eu, com passaporte sírio vou entrar onde, para que me serve? Na hora, não aguentei e soltei: Ora, na Base de Guantánamo você será sempre bem vinda. Óbvio que falei em tom sacástico e com total liberdade, memso porwque sou ocidental e nada tenho a ver com essa discussão. Todos caíram na gargalhada, mas vamos nos atualizar turma!!


Barack Obama assinou decreto que ordena o fim de Gunatánamo e de outras bases militares secretas que prendem SUSPEITOS de terrorismo.

Aff, finalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário