segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Greenpeace x Aquecimento Global x Carlos Minc


O navio do Greenpeace está no Brasil, passou por Belém do Pará e agora segue rumo ao nordeste brasileiro. Mas o que me chamou a atenção, além da aceitação massiva do público paraense, foi a visita do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.


Ao que tudo indica parece que o nosso amigo acordou para a gravidade das mudanças climáticas. Ele declarou que precisamos investir em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs); que energia solar é o futuro, que o a biomassa é uma excelente saída, blá, blá, blá.


Minc fala de energias renováveis, que o futuro do planeta está no Brasil, que o nosso país é a mola propulsora do segmento energético, que a nossa matriz é riquíssima, enfim. No papel acho ótimo, mas na prática vimos o Plano Nacional de Mudanças Climáticas e as críticas vieram à galope.


As pessoas não têm idéia do tamanho do buraco, ipsis literis, que é o aquecimento global. O planeta vai derreter derreter minha gente. Não ouço falar de incentivo à indústria de renováveis, leio matérias do tipo: Energia solar, ok, mas é 10 vezes mais cara...Energia eólica, o Brasil tem um exclente potencial, mas é caro... Chega deste discurso, mãos a massa deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores, população, etc.


Acompanhem este tour do Greenpeace. Em São Paulo, no mês de março no litoral paulista, cidade aprazível de Santos. Nos vemos lá.

Abraços


Hasta


3 comentários:

  1. adorei a propaganda... hehehe

    beijinho,

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite! Meu nome é Claudionor Crisóstomo de Sousa Sou Geógrafo. Moro em João Pessoa-PB.Email: claudionor_sousa@yahoo.com.br O Meu manifesto é sobre o DESMATAMENTO que aconte na grande J.Pessoa e as Autoridades não tomam providência. João Pessoa, é a segunda cidade mais verdo do MUNDO.Algumas Universidades Privadas estão desmatando em rítimo desordendo e nenhuma medida é tomada. a UNIPÊ por exemplo, derrubam na calada da noite e nos finais de semana,Os fiscais do IBAMA sabem e não fazem nada. Att, Claudionor.

    ResponderExcluir
  3. É um problema seríssimo Claudionor, conheço João Pessoal e realmente o descaso é tremendo.
    Boa sorte, espero que alguém leia e faça algo.
    Abraço

    ResponderExcluir