sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cartórios


O assunto ainda é a minha mudança. Dessa vez para reconhecer firma em Cartório. E que via sacra, pois os fiadores e a locatária têm firmas abertas em 3 diferentes estabelecimentos.

Lá fui eu. São Paulo, sexta-feira, terra da garoa, calor (hein?!) e a via sacra pelos cartórios começava as 10h12. Quase 10 e vinte Tom.

Primeira parada: Cartório da Rua Padre Antônio José dos Santos (Brooklin). Meia horinha de estacionamento, 7 reais. Bobagem. Atendimento standard, padrão. Tempo de espera: 09 minutos, rápido até né. Tinha TV, sem som, ligada no Hoje em Dia da Record. Me pergunto, porque não ligam numa MTV? TV sem som só para quando você quer dormir com aquela luzinha no quarto, sabe?

Segunda parada: Cartório da Avenida dos Eucaliptos (Moema). O melhor de todos os cartórios que já fui. Você chega, é atendido pelo próprio escrevente, que recolhe os documentos e ele mesmo cola os adesivisinhos para reconhecer firma. FANTÁSTICO. Levei 7 minutos na fila. No caixa, para minha surpresa, a CAIXA era a responsável por assinar a documentação. Pragmatismo e funcionalidade. Free park, não desembolsei nada pela vaga no estacionamento.

Terceira e derradeira parada. Cartório da Rua Princesa Isabel (Brooklin, again). O pior de todos, em tudo. A fila é tosca, cheia de fita zebrada, como se tivesse ocorrido um crime por ali. Para entregar os documentos, um rapaz usando aquelas correntes e pulseiras de bicheiro manja? Notadamente o homem deve trabalhar lá há uns 18 anos, fazendo a mesma coisa. Totalmente de saco cheio, ele chamava: PRÓXIMO, como se estivesse a beira da morte, com uma vontade "elefântica" de trabalhar. Nem o boa tarde ele respondeu. Fiquei com medaaaaa.

Demorou uns 20 minutos e claro que a Lei de Murphy imperou. Umas das assinaturas do contrato não batia com a registrada. Conclusão, saí de lá depois de uns 40 minutos. E pior, meu dinheiro tinha acabado e tive que fazer um cheque de 4 reais para pagar o estacionamento. Fim da epopéia: 12h50.

Viva a prestação de serviços...paga!!

Hasta.

Um comentário:

  1. HAHAHAHA! Uma tragédia cômica, ou seria comédia trágica...??? Mas ainda bem que temos um bom exemplo, vale à pena ir a este cartório da Av. dos Eucaliptos

    ResponderExcluir