sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Heróis? Quem são?

Hoje estava naquelas salas de espera e resolvi folhear revistas do tipo Caras, Dedos, Chique e Famosos, porque eram as únicas disponíveis, antes de me picharem.


Depois de umas 15 páginas viradas, um artigo (sim, artigo!) me chamou a atenção e resolvi colocar essa discussão em debate. Um texto muito bacana do psiquiatra carioca Paulo Sternick, que fala sobre a pressão que todos nós colocamos sobre nossas vidas. De ser bem sucedido, de ser o cara que sabe falar sobre tudo, de ser aquele que segue todas as tendências da moda sem errar em nenhuma combinação de cor, por exemplo. De nos tornarmos celebridades dentro do nosso meio, de ser aquilo que projetamos em outrém, e nunca em nós mesmos.



Na verdade não paramos para pensar em pequenos detalhes, como a faxineira que vai em casa e cuida de 9 filhos e ganha um salário mínimo. Esses sim são os verdadeiros heróis.



Inclusive me fez voltar a ler o livro do Roberto Shinyashiki, Verdadeiros Heróis. O título coloca um ponto de interrogação neste termo: herói. Quem são eles?



ET: A foto é uma homenagem aos meus heróis...dos quadrinhos...e da vida...


Pense.

Hasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário