segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa - Modernosa


Antes de mais anda, me desculpem a ausência, a Páscoa me tomou boa parte da semana. Mentira, mas queria que tivesse tomado. Lembro com saudades da época em que passava o feriado em Camburi. Minha mãe e minhas tias faziam "Caça ao Tesouro" com os ovos de chocolate. Muitas vezes comia uma formiguinha junto, mas tava valendo. Até hoje acredito que faziam bem para o cérebro, memória e quetais.

Mas o que fato é que nos dias de hoje as coisas tomaram novos rumos. É natural, não adianta viver no ostracismo tecnológico. O Mateo, meu herdeiro de todas as dívidas, ganhou uns 8 ovos nessa Páscoa.

Do Ben 10 foram três. Ambos com o tal relógio XPTO que lança discos. Fiquei fascinado com a complexidade da parada. Nos idos de 90, quando tinha 10 aninhos, me contentava em devorar os bombons dentro do Ovo de Chocolate (Não existia essa personalidade pascoalina). Hoje a criançada ta afim do brinquedo mega blaster, super hype modernoso que vem dentro dele. Mateo até esqueceu o chocolate por ora. No do Batman veio um Batmóvel (que aliás os gênios da marca querem te forçar a ter miopia né, 30 adesivinhos medindo 0,2 por 0,1 mm) em duas partes e assim que vc dava fricção ele se partia, saindo de dentro o Batman de moto, igual o Cavaleiro das Trevas. Sinistro. Veja a foto!

Gente, que loucura! Daqui uns anos os ovos virão com Ipod, Ifuckers, Mp19 e por ai vai.

Hasta.

Um comentário:

  1. Num futuro próximo vamos comprar brinquedos para as crianças e no meio deles haverá um pequeno ovo de chocolate...totalmente o inverso...

    ResponderExcluir