sexta-feira, 3 de abril de 2009

François x Potuguêis (assim mesmo)


Outro dia numa mesa de restaurante japonês, ouvi o amigo Ricardo Baitelo (curtoegrosso.net) dizer algo em francês. Não lembro mesmo o que era. Mas me deparei com uma situação que muitos aqui com certeza já passaram.

Naquele bate papo gostoso, sem intenção nenhuma de chegar a conclusão de nada, do tipo descontração total, ele soltou algo como Je suis xxxx.

Num ímpeto de tentar demonstrar minha familiaridade com o idioma, respondi: Que isso cara, você ta brincando, não faz isso não. E na hora ele quase despencou da cadeira de rir, pois era uma afirmação do tipo, Eu sou um cara que ama o mundo. E minha resposta foi completamente non sense. Depois é claro que assumi ser um neófito em francês, mas até então dei uma de sabichão e me estrepei.

Ou ainda quando, em inglês, alguém comenta algo e você só acompanha com Yes, sure, Yes, Ahã, Yes. Ai, ai, ai. Que dureza.

É isso.
Hasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário