terça-feira, 7 de abril de 2009

No metrô - um apoiadô!


No metrô, talvez por conta do aumento do número de passageiros, as pessoas acabam fazendo coisas que normalmente não fariam. Pelo menos prefiro acreditar desse jeito.
O fato aconteceu com o meu amigo Mombelli, uma figura emblemática (veja a foto - retrata a personalidade dele), que estava sentado em um dos bancos do vagão, quando subitamente percebeu que algo pressionava seu precioso cérebro para baixo, como se fosse um bólido pombo repousando no fio da rede elétrica. Mas isso seria impossível, afinal de contas por onde entraria uma ave?!

Assim que olhou para cima percebeu que um jovem, completamente distraído, na verdade usava a careca do vovozinho como apoiador do Estado de S. Paulo. Imagine a cena. E segundo Mombelli o rapaz ainda deu aquela apoiada na cabeça, um belo descanso de braço. Completamente sem graça o jovem, ao perceber que usava as madeixas grisalhas do senhor como bandeja, pediu desculpas e se mandou.

Aliás o metrô é recheado de intempéries e peças raras. O mesmo Mombelli me confidenciou que, por diversas vezes, fora abordado por transeuntes da seguinte maneira; "Dá um cigarro". Ele responde: "Não fumo".

A réplica: "Então dá dinheiro pra eu comprar cigarro". Ehhhh cidade louca, maluca, repleta de figuras!

Hasta.

5 comentários:

  1. Grande Cadu....a cidade de São Paulo, principalmente o centro velho, está repleta de figuras carismáticas...alguns minutos sob o elevado costa e silva podem render ótimos posts também!
    Grande abraço,

    koda

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Metrô paulista e em tempo....Alguém pode me explicar porque há batalhas mediavais do exercito dos embarcados contra o exercito dos embarcantes no nosso glorioso metrô? Seríamos nós o único pais do mundo a desafiar as leis da fisica , onde primeiro as pessoas de dentro saem para que depois as de fora entrem? É sempre aquela coisa , ao desacelerar do trem , soldados a postos. A adrenalina sobe , e pelo vidrinho da porta , onde voce ja esta devidamente posicionado , aquecido e sedento por sangue , começa a guerra de olhares. Escolha seu oponente , e ao abrir dos portoes da nau , jogue quantos voce conseguir no chão, até que eles aprendam a viver em sociedade. Poupe crianças, mulheres e idosos , afinal voce é um soldado nobre. A Arte da Guerra falta este capítulo , Sun-Tzu nunca andou de metro em Sao Paulo.

    Grande abraço Cadu

    Tonico

    ResponderExcluir
  3. certo Cadu,

    sp crazy city total.

    trecho interessante p/ andar de trem:

    Luz/Francisco Morato

    abraço brou

    ResponderExcluir
  4. Valeu Fe, anotada a sugestão.
    Tonico, belo texto hein. gostei.
    A arte da guerra por Tunico Cunha!

    ResponderExcluir
  5. Grande Cadu, tudo certo? Grato pela estimada visita ao meu blog. Apesar da demora para responder, também acompaho a sua página, pensante de extrema qualidade. Coisa rara hoje em dia.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir