segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Peculiaridades - Floripa


Indiscutíveis as belezas das praias de Santa Catarina. Mesmo com tantas notícias ruins daquela região por conta das intensas chuvas, é impossível não contemplar as mais belas paisagens que os manezinhos da ilha têm.
Este final de semana estive por lá fazendo a locução do Nissan X-Terra, um thriatlon cross country muito legal. Cheguei no sábado, e no domingo, após o evento, a idéia era pegar um táxi da Barra da Lagoa até o aeroporto, certo? Algo errado nisso? Não, mas em Floripa, siga a cultura local..não existem táxis na rua, sim. Nem perca tempo, os carros não andam vazios, só se vc chamar. Achei muito interessante por um lado, pois não fica queimando combustível à toa, mas por outro lado, estranho. Bateu um desespero!! Como eu iria embora, ainda tinha o aniversário do meu sogro, ia apanhar, ser deserdado (que beleza!). Mas o amigo DJ Japa me salvou, e ligou para um ponto, até que o santo taxista chegou.


Outra coisa me chamou a atenção. Viajei ao lado de um homem, pelo sotaque era da Ilha. Pelo jeitão, aquela era sua primeira viagem de avião. Aquele cara estava completamente maravilhado com o fato de viajar num Boing 737; boquiaberto, do guardanapo da Gol, às bolachinhas insossas. Das cidades ficando cada vez menores lá embaixo, das praias sumindo a medida em que as nuvens se tornavam mais volumosas e tão perto dele.


E me dei conta do quão frágeis nós somos. Basta um monte de lata, a qual denominamos avião, nos levar para alguns mil metros acima, para...plumf! Sumirmos.


Hasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário