segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Crise? Onde?


Essa história de crise me deixou bastante inquieto. Em uma dessas via sacras que fazemos na época de fim de ano apra comprar lembrancinhas, nunca vi tanta gente comprando. Sim, e de tudo. De roupinhas, à perfuminhos e carrinhos, até os carrões de verdade.

Alguiém me repsonde onde está a maldita crise? ou pelo menos as pessoas estão se lixando para as notícias. Um amigo economista me disse: Cadu, estamos adentrando na crise, o pior está por vir. Na hora liguei para casa e pedi que a empregada economizasse até no sabão em pó. Comecei a apagar tudo quanto é luz, trazer marmitex para o trabalho, porque visão de economista deve ser respeitada.

Será que o pior ainda virá? Não vejo os reflexos dos EUA, Europa por aqui não. Lá tem gente vendendo casa por 1 dólar, do tipo: assuma as dívidas e pronto! Deal, negócio fechado.

Tem mais homelesse que qualquer coisa na Califórnia, por exemplo. No Brasil, é prédio atrás de prédio sendo construído, uma loucura. Me pergunto, será que tem tanta empresa assim investindo dinheiro? Será que elas apostam no Brasil, de fato, como uma economia que sairá fortalecida desse momento? Será mesmo que o nosso país vai liderar esse bloco sulamericano e propor a criação de uma moeda, como o Euro? Será?

Que 2009 traga algumas resposta. Será? Outras crises estão bem mais latentes do que esta. A crise da desigualdade social, do desrespeito, da falta de humanidade, e ninguém dá a mínima para ela.

Também pudera, ela não é do tipo que "só quando bate na bunda a gente atenta para os fatos". PACIÊNCIA.

Hasta, feliz ano novo amigos (as)

Esta foto é de uma site português, mas que que diz muito, o peso das coisas, da maledeta crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário