segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tecnologia - de doido


Outro dia não resisiti e entrei no tal Facebook. É impressionante, chega a ser idiota, a quantidade de ferramentas que nós temos pela internet. Eu sempre fui intransigente em relação a esse facebook e ao twitter. Como curioso resolvi entrar. Resultado? No primeiro acesso ganhei umas olheiras que o maquiador do SBT me perguntou se a noitada tinha sido tão boa quanto às olheiras profundas.


Ao fazer login no facebook percebi que se trata de uma mistura de orkut, twitter e blog. Pra uns simplesmente um luxo, parafraseando o saudoso (?) Athaide Patrese, que merece um colchetes. {Lembram dessa fera? A última vez que o ouvi, foi no Trip Eldorado, depois de duas semanas o cara morreu. Alias, sou craque em "matar" pessoas. Aconteceu a mesma coisa com o Beto Carreiro: assiti o Gordo Visita na MTV, e o homem abotoou o paletó dias depois, enfim. Ja me benzi}.


Voltando ao aquário. Um luxo que pode se tornar uma ferramenta das mais eficientes. O twitter é uma coisa de maluco. Você se cadastra pra saber, hipoteticamente, se o Marcos Mion soltou um pum no estúdio de gravação. Ou se o Inri Cristo (sim, aquele ventríloco que se acha Deus) traçou uma de suas seguidoras. É coisa de maluco mesmo.


No orkut você vira uma espécie de bisbilhoteiro da vida alheia. E quem não gosta vai?

O BLOG é um espaço para que as pessoas acompanhem as demandas, anseios e pensamentos de outrém. Bacana também né?


E o Facebook une tudo isso. Você vai dando roll down na página incial e sai lendo tudo o que qualquer pessoa do seus metiê resolve escrever. Por exemplo: Meu primo que além se ser padrinho é sócio, mandou algo: Começo de semana gripado. E recebeu uns comentários de melhoras, relaxa, é poluição...achei fantástico.


Bueno, viva as (re) evoluções tecnológicas.

Hasta

4 comentários:

  1. adooooooooooooooooorei Cadu
    o post e que vc é um FB-boy, ainda que eu entre pouco pq é muita tecnologia.. hhahahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha só, Cadu. Jamais tive aversão alguma à tecnologia. Na verdade, nunca tive mesmo foi paciência, para ser mais educado. O tal Facebook me foi recomendado, há tempos, acho que pelo meu irmão. Para ser amigo dele tive de me cadastrar. Cadastrei, coloquei uma foto do álbum The Wall e nunca mais aparecí (rs). Mas seguirei a dica e, com tempo, investigarei as ferramentas tecnológicas.
    Grande abraço e obrigado por me seguir (rs)

    ResponderExcluir
  3. Cadú... na boa... com este seu histório de "matar" as pessoas, acho que vou parar de passar por aqui.. rs

    Abraço! (bem de longe, para conservar minha vida..)rs

    ResponderExcluir
  4. .
    hitectudoaomesmotempoagoraedigital....ahaahauahuha

    ResponderExcluir