terça-feira, 12 de maio de 2009

Expansão Imobiliária


Para falar a verdade deveria ter escrito Imobili"chata". É impressionante como uma obra causa tanto desconforto. Nunca antes na história desse país (parafraseando o digníssimo presidente) dormi tão mal e fiquei com ódio de caçambas, motoristas de caçamba e todo tipo de material de construção. Faz 1 mês que tenho convivido com esse pesadelo e o prédio nem chegou ao 8˚ andar.
Não sou contra a obra, mas as condições em que você é obrigado a aceitá-las, são tristes. A começar pela poeira, todo dia tenho que tomar um comprimidinho contra rinite, pra quê mucosa nasal né?

O edredon do quarto parece que é pintado todo dia. Ja foi marrom, cinza, fora quando sonho que estou dormindo na praia, uma delícia gente! Mas você está pensando. Ah, tudo isso começa umas 9h00 né Cadu? Claro...que não. As 6h00 dá pra ouvir a turma chegando, parece mesa de truco. É o Boca de Galinha cumprimentando o Zé, que berra pro Seu João fazer um pingado no capricho e por ai vai.

Fora quando eles resolvem simular uma situação de terremoto no Brasil, aí é bacana. O estrondo é semelhante, treme tudo, uma loucuuuura!

Pra finalizar, as caçambas. Ah essas têm um lugar reservado no meu coração. Porque o ódio que tenho nutrido por elas, me faz pensar se é caso de amor. De verdade. Sem brincadeira, os caras chegam as 00h12 e simplesmente começam a descarregá-las na rua. O pessoal do prédio já foi reclamar e eles retrucaram dizendo que só tem esse horário, que nos desculpassem. Ahahahahaha. Imagine você meu amigo, tentando ingressar no soninho com aquele trilha sonora que mais parece um dia-a-dia de ferro velho. Olha, eu diria que quase me juntei a eles um dia e propus uma troca. Eu ficaria ali e eles tentariam dormir. Em vão, pois dois comprimidinhos de Dramin me derrubaram. Sem contar no caminhãozinho de cimento hein, que coisa mais agradável. A melhor parte é quando resolvem fazer a mistura do cimento em frente a nossa sacada. Gente é uma visão e tanto. Minha vontade é... bem, deixa pra lá.

Conclusão, estou ficando viciado em Cloratadd (rinite) e Dramin (pro soninho); e ainda quero matar uns 30 pedreiros, do resto vamos tocando.

Hasta

3 comentários:

  1. Boa, Cadú.. rs

    E o pior é que é verdade... E como você mesmo disse, nada contra, mas o respeito deveria imperar um pouquinho, não devia?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, sem abreviação, é foda!

    No blog "Retrato Paulistano", de Rafael Colombo, postei um comentário, há algumas semanas atrás, àcerca de um operário que ligou uma motoserra as 6 da manhã para decaptar uma árvore na frente do prédio dele. Informei que o meu caso é quase igual, no que diz respeito aos meus direitos de sono.

    Vizinho de um posto de gasolina que fica na esquina da Rua do Oratório com a Rua Fernando Falcão, acordo assustado com gritos, as vezes forró, as vezes sertanejo... e tudo isso as 6 da manhã. Não são apenas os funcionários da posto mas também os de uma floricultura que há nos fundos dele. Os caras trabalham 7 dias por semana, já pensei até em formalizar denúncia à DRT (Delegacia Regional do Trabalho) sobre trabalho escravo.

    Não tem escapatória. O mehor é esperar o retorno da viagem de Barrichello ao espaço e ouvir o que ele tem a dizer. Dependendo de como for, vamos habitar marte!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eeee Cadu...imagino o drama diário que vc,meu amigo, tem sofrido. Passei em frente ao seu prédio e pude constatar o motivo das suas noites mal dormidas e a causa de tanto corrimento nasal.
    Espero que a obra seja entrege denro do prazo e o Contru limite a obra em 15 andares. Abss
    Guidi

    ResponderExcluir