segunda-feira, 18 de maio de 2009

Constipação


Impressionante a capacidade que nós paulistanos temos de poluir o ar da cidade. Uma das consequências disso, é a famosa rinite. Aliás nascer com rinite é condição sine qua non para qualquer criança descendente de pais nascidos em grandes centros urbanos.

Na última sexta-feira foi minha vez. Mas ter um resfriadinho pode ter seu lado cômico. (Como tudo na vida) Sim. As pessoas têm manias de serem médicas. É um tal de falar: Nossa, a coriza ta incomodando né? Pinga logo um Rinossoro nesse nariz.
Lembro mais uma vez do amigo jornalista Mombelli. Sempre que me via resmungando de gripe, sugeria a seguinte receita: Cadu, pega tudo o que você tem na geladeira. Laranja, maça, todas frutas que encontrar (ok), Cenoura (ok), Beterraba (tá, ok), Alface (hein?), pedaços de carne, arroz e bate tudo no liquidificador!!!!

Eu quase vomitei ouvindo isso. Imagine, a gripe vai embora e eu nunca mais chego perto de uma mulher, pois a flatulência meus amigos...ehehehehehehe.
Mas achei uma fórmula que têm se mostrado eficiente. Tomem nota:

1 laranja
2 limões
2 colheres de mel
Esprema tudo isso num copo, feche o olho e mande ver.

Depois pegue uma daquelas garrafinhas de água, ou caramanholas, e coloque umas 8 pastilhas Cebion de Vitamina C. Beba como se fosse água. Repita no período noturno.

Garanto que em 24 horas você se senitirá melhor, ou vai adquirir uma úlcera, porque a acidez desse coquetel molotov é brabo!
Hasta

2 comentários:

  1. ...e se, com tudo isso, ainda não surtir resultado, tome uma injeção para gripe, duas cartelas de Naldecon juntas, tanto o dia quanto o noite, esprema limão numa dose generosa de conhaque, adicione duas pitadas de sal e tome de uma só vez. Em seguida, um chá de Vick. Tome-o extremamente quente e, em seguida, vista um pijama de flanela por cima da famosa "calça de dormir", deite-se e se cubra com dois edredons e um cobertor grosso. Você vai dormir feito uma pedra.

    Se não acordar, no dia seguinte, ordene que coloquem em sua lápide: "Era para eu ser curado e engolí tudo de uma vez, nem mordí. Pois é, agora vejo que, na real, eu me fodí!"

    ResponderExcluir
  2. Soube q a poluição de sampa ja esta em niveis tão fortes q chega aqui no rio, pelo ar....rs

    ResponderExcluir