quinta-feira, 12 de março de 2009

Lisoform X Hipoglós


Uma pausa nas estórias e histórias do nordeste brasileiro para uma constatação.

Vejam, uma constatação, cheguei a um resultado/conclusão que me emocionou.

Em suma. Há uns 15 anos meu finado Vô, por parte de mãe, sempre utilizava Lisoform, isso mesmo, Lisoform para todo e qualquer tipo de intempérie. Impressionante como esse produto era multiuso para vovô Mário.

Joelho raspado, Lisoform! Picada de pernilongo, muriçoca, abelha e marimbondo, pega o Lisoform Spray para aliviar a coceira. Ta meio na "asa", não passou desodorante, um borrifadinha de Eau Lisoform no sovaco dava um jeito. Cheguei a ver meu avô passando o bendito spray nas correntes das bicicletas de todos os netos. Lembro como se fosse ontem. Ele tinha tubos e tubos na casa em Camburi. Se alguém fosse picado por cobra, estava lá o velhinho com o Lisoform na mão.

Enfim, meu vô morreu em 1994 e ninguém da família levou adiante a epopéia do Lisoform, certo? Não, eu tenho a honra de anunciar que descobri um produto tão eficiente quanto o de Vovô.

Hipoglós, sim ele mesmo. Além de super eficaz contra assaduras de bebês e gente grande, vai me dizer que nunca teve vontade de um hipoglosinho naquele assado de praia?

Pois é, esses dias estava em Salvador (fui visitar Gabi e o barco do Greenpeace, que aliás mais uma vez cumpriu e bem o papel de interlocutor entre o povo e poder público, dêem uma olhada no Blog) saindo de um bar lá pelas tantas quando, num ímpeto de ver de perto a marca do rejunte no chão, rolei no último degrau do bar pela calçada, como se fosse um saquinho de leite.

Fora a cena rídicula perante aos amigos, o incidente me arrancou um tampão do dedão do pé esquerda (justo a canhota). Cheguei no hotel e procurei na maleta algo para passar, nada. De repente avisto na necessáire do Mateo um tubo de Hipoglós. Fui com tudo. Dia seguinte, de novo. Hoje, 6 dias depois, nem um médico seria capaz de dizer que me acidentei?!

Ahã, descobri, o Hipoglós é o novo Lisoform, viva Vovô Mário.


Hasta!

5 comentários:

  1. Bela homenagem! Eu tinha Lisoform até pouco tempo.. Acho que está na hora de comprar outro tubo... abs, Tom

    ResponderExcluir
  2. What a hell?

    Duas comparações totalmente sem noção, por isso existe o infeliz jeitinho brasileiro...

    ResponderExcluir
  3. Foi provado que lisoforme dá cancer

    ResponderExcluir
  4. Os devidos cuidados... Lysoform é germicida - formol, e hipoglós tem outros componentes que são nutritivos, além do óleo.

    ResponderExcluir
  5. ha? hipoglos é nutritivo?
    manda pra africa então.. vai mata a fome de muita gente...
    lysoform é usado em hospitais para fazer descontaminação. é igual a creolina...

    ResponderExcluir