quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Reveillon 2010 - pte 2 (A VIRADA)


Vamos às conclusões do Reveillon 2010. Na verdade a pedidos dos amigos, vou esmiuçar a nossa virada. Ao chegar na praia, foi um Deus nos acuda impressionante! Nunca vi tantos playboyzinhos carregando isopores com "drink".
Foi divertido. Eu, com meu braço/punho debilitado assistia de camarote. Pois bem, a essa altura o relógio marcava 23h39. Devidamente acomodados - os drinks/bebidas - começamos os preparativos para festança. O grau etílico já estava além do normal. Mandei aquele Engov pra dentro, e dei uma olhada para a praia. Estava completamente tomada de turistas, manezinhos, banhistas e outros "istas". De repente, nao me lembro quem começou, mas houve uma onda de ligar para as mamães e juntar a rapaziada para gritar os nomes das respectivas. "Clara, Clara"...Dona Lúcia, Lúcia"...Dona Dulce, Dulce"...enfim, e os filhos caiam no choro. Mas não um choro de tristeza, e sim de emoção, de alegria.

Ahã... e a virada? Vamos a ela! Vai começar o ano inteiro, como citou o Kioski no vídeo. 2010. Se inverter vira 10e20. O dobro da nota máxima. Em meio a um papo gostoso com alguém agradável, rsrs, começa a contagem regressiva! 3...2...1...Feliz Ano Novo!

Não consigo expressar a sensação que foi. A vibração, a alegria, o entusiasmo, o sorriso e melhor sentimento que uma pessoa pode ter em relação a outra, imperaram naqueles 5 metros quadrados da Praia de Jurerê. Já passei trocentos Reveillons legais. Mas esse, esse foi diferente. Não sei se pelas pessoas, pelo momento da minha vida, pelo catso que for. Mas foi especial.

Olhava para o céu, para os amigos, para o mar. Aquilo me encheu de energia. Lembro da hora em que abracei o Gui Brandão. Que energia tem esse moleque! Enfim, todos têm, desde 1º de janeiro de 2010, um lugar especial aqui...

Obrigado
Reflitam, sintam e viva!
Hasta

PS: Tem mais umas coisinhas pra contar, deixa pra semana que vem...

3 comentários:

  1. Feliz 2010 a todos!!
    Primeiramente, foi um prazer enorme passar a virada do ano com essa galera tão especial, em um lugar tão paradisíaco com é Floripa.
    Preciso comentar a respeito das ligações para as mamães. Pois a minha querida estava na mesma praia que nós, mas conseguimos nos desencontrar e passamos a virada em lados opostas da praia do Jurerê Internacional. Agora agradeço a pessoa que comprou aquele megafone que tinha na nossa tenda. Peguei tal equipamento e sai em busca da minha Mãe com um celular na orelha e o megafone na boca...dentre gritos desesperados de Mãaaeeeee, Cade vocêeee!!!! Sairam coisas como: "Banheiro Feminino a direita, Masculino a esquerda, lavem as mãos ao sairem" (para a galera bêbada que já urinava em qualquer moita a beira da praia) "Não parem na ponte, continuem andando, direita e esquerda alternado, é facil, vamos!!!" (para as milhões de pessoas que entupiam as estreitas pontes de acesso a praia)
    Quando encontrei a Keka, metade da praia comemorava comigo...e ao chegar a nossa tenda, toda a galera clamava pelo seu nome em um caloroso coro...KEKA!!! KEKA!!! KEKA!!!
    Que festa Sensacional!!!!
    Lembrem-se, 2000 é 10!!!!!

    ResponderExcluir
  2. deve ter sido bom, hein, rapaz? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Joana Dória de Almeida23 de fevereiro de 2010 às 12:08

    Ehhhhhhhhh! Fico MUITO feliz de ter feito parte dessa e de todas as aventuras vividas na Ilha da magia! Foi uma viagem incrível!!! Agradeço aos companheiros! rs
    Beijão!

    ResponderExcluir