Outro dia não resisiti e entrei no tal Facebook. É impressionante, chega a ser idiota, a quantidade de ferramentas que nós temos pela internet. Eu sempre fui intransigente em relação a esse facebook e ao twitter. Como curioso resolvi entrar. Resultado? No primeiro acesso ganhei umas olheiras que o maquiador do SBT me perguntou se a noitada tinha sido tão boa quanto às olheiras profundas.
Ao fazer login no facebook percebi que se trata de uma mistura de orkut, twitter e blog. Pra uns simplesmente um luxo, parafraseando o saudoso (?) Athaide Patrese, que merece um colchetes. {Lembram dessa fera? A última vez que o ouvi, foi no Trip Eldorado, depois de duas semanas o cara morreu. Alias, sou craque em "matar" pessoas. Aconteceu a mesma coisa com o Beto Carreiro: assiti o Gordo Visita na MTV, e o homem abotoou o paletó dias depois, enfim. Ja me benzi}.
Voltando ao aquário. Um luxo que pode se tornar uma ferramenta das mais eficientes. O twitter é uma coisa de maluco. Você se cadastra pra saber, hipoteticamente, se o Marcos Mion soltou um pum no estúdio de gravação. Ou se o Inri Cristo (sim, aquele ventríloco que se acha Deus) traçou uma de suas seguidoras. É coisa de maluco mesmo.
No orkut você vira uma espécie de bisbilhoteiro da vida alheia. E quem não gosta vai?
O BLOG é um espaço para que as pessoas acompanhem as demandas, anseios e pensamentos de outrém. Bacana também né?
E o Facebook une tudo isso. Você vai dando roll down na página incial e sai lendo tudo o que qualquer pessoa do seus metiê resolve escrever. Por exemplo: Meu primo que além se ser padrinho é sócio, mandou algo: Começo de semana gripado. E recebeu uns comentários de melhoras, relaxa, é poluição...achei fantástico.
Bueno, viva as (re) evoluções tecnológicas.
Hasta