terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bike x Educação e Educação.

Vocês vão entender o título. Tenho andado com mais frequência pelas ruas da cidade de SP, tanto a pé, quanto de ônibus e bike. Deixando o carro em casa mesmo. preço exorbitantes de combustível e um pouco de consciência em relação ao trânsito, me fizeram optar por essa nova vida. E confesso, tenho gostado...

e me assustado.

Bikes
Impressionante o número de pessoas que passaram a usar a bicicleta como meio de transporte e até como forma de lazer (é um começo, porque não?). Porém a quantidade de imbecis acompanhou esse crescimento e quiçá superou esse número. Muitos não sabem regras básicas de educação (nem de trânsito eu to falando hein). Forçar ultrapassagem no meio da ciclovia/ciclofaixa/ não respeitar o farol/semáforo; andar em zigue-zague como se estivesse bêbado; achar que as ciclovias são pistas de corrida...além dos que insistem em pedalar sem capacete, e pior, estimulam crianças. Pelo menos consegui catequizar um deles. Eu ia em direção ao Paraíso, a criança , de uns 7 anos, em direção a Consolação. O moleque além de não saber pedalar direito, normal, estava sem capacete e fazendo uma arruaça descomunal no meio da ciclovia. E ai? bateu a cabeça no meu joelho e caiu. Nada grave, mas teve choradeira, pai e mãe desesperados, etc. A primeira pergunta que fiz: cadê o capacete? Ahhh, sabe o que é...não, não sei o que é e nada vai me convencer. Se o seu filho estivesse usando, esse galo não existiria, vocês já estariam no destinos de vocês e esse conversa seria desnecessária. Poxa vida, o que custa? Ele respondeu: É né...Eu: é!!
Mas, mais legal ainda vou trombar esse caras do Kick Bucket. Fiz até um videozinho, bom demais!!

video
















Ônibus
Muito legal os corredores exclusivos, só reclama quem não usa. É fato, e faço mea culpa. Porém nada é perfeito, e nem será, mas pode melhorar. Em TODOS os ônibus que tenho subido, tem esse cartaz, que aproveitei pra fazer uma brincadeira. Porque no próprio ônibus, nesse ai, não tinha Ar Condicionado, só o recado, que 482 agora vem equipado com AC. Uau!!
Então, fica difícil!! Ainda mais, gordo, que sofre mais...nem adianta me convencer do contrário!

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário