segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Email - é tudo junto viu


Tinha a impressão que o email havia virado coisa do passado, mas não. Só neste ano, segunda dados da Associação Brasileira de Software, os brasileiros mandaram mais de 3 trilhões de mensagens eletrônicas. Virou exagero né. Mas percebi que o tal email está de fato inserido em todas as gerações quando mamãe, sim, no auge dos seus 60 e poucos anos, em meio a uma dessas conversas de domingo me disse: me manda um email sobre isso por favor! Hein?! Mãe, ta tudo bem, ta com febre? Caraca (plagiando os amigos cariocas). Ela que um dia disse que arremessaria o computador em direção ao Rio Pinheiros; que espatifaria o dito inteiro no chão; que voltaria à época da máquina de escrever; que odiava a tal da internet, hoje depende do email.

E para fechar, um fato que me chamou a atenção nessa volta ao blog (não sei por quanto tempo). Uma assessora de imprensa perguntou meu email e respondi: cadu cortez arroba gmail ponto com. Nunca atentei para o fato, mas é comum ouvir o: "cadu cortez tudo junto?" Ora, existe algum email do tipo: cadu espaço ( ) cortez? Ehehehehe.

Um comentário:

  1. Não, mas muita gente coloca "_" entre os nomes, como se fosse espaço e omite o símbolo na hora de ditar o email, muitas vezes por nao saber o seu nome... :)

    ResponderExcluir