quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ALGUÉM SE REVOLTA? NÃO É POSSÍVEL! Políticos Safados...


Pra mim, não existe a menor possibilidade de aceitar um absurdo desses. Em um momento que todo mundo fala sobre corte de gastos (o orçamento da União para 2011 foi revisto em mais de 8 bilhões de reais) nossos parlamentares, providos de uma inteligência sem precedentes, pra não dizer bandidos, sem vergonhas e ladrões, aprovaram um aumento de 61,8 por cento nos salários, DELES MESMOS!!!!!!!! Aaaaaaaaaaahhh. Não é possível! Inadmissível. Os caras ganhavam 16 mil reais e vão ganhar 26,7 mil a partir de 1º de fevereiro de 2011. O projeto vai seguir para o Senado Federal, onde pode ser votado ainda nesta quarta. 
Mas olhem o mais legal: "Por ser decreto legislativo, ele não precisa passar pela Presidência da República." Ahahahahahahahahahahahaha, piada. 
Leiam o resto do texto: "A tramitação foi feita a toque de caixa. Uma reunião da Mesa Diretora foi convocada para discutir o tema pela manhã. Enquanto o colegiado estava reunido, porém, o projeto prevendo o aumento foi levado para o plenário porque já tinha a assinatura de cinco dos setes membros do colegiado." Mais absurdo ainda.

No plenário, foi necessário votar antes do projeto o regime de urgência para a matéria, que foi pedido por PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PT do B e PT. A votação teve que ser nominal porque o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) não concordou em fazer a deliberação por acordo. A urgência foi aprovada por 279 votos a favor, 35 contra e 5 abstenções. Outra sessão foi convocada e o projeto foi aprovado em votação simbólica.
Ou seja, tudo farinha do mesmo saco. Se safam ai 35 almas que votaram contra. Ah, vai pro inferno! Não dá pra levar nada a sério nesse país de bosta! De ladrão, bandido. Gente passando fome e o governo vem com esse papinho de que a fome é uma questão nacional. E ainda querem congelar o salário mínimo em 500 reais.
Chega senão eu vou arrebentar a tela do computador ou matar alguém aqui na redação. Alguém fala alguma coisa. Eu estou fazendo uma matéria e vai ao ar na Rádio Cultura (Jornal Atenção Brasil) entre 19h00 e 20h00.
Sei lá, hasta.
Fuck up!


4 comentários:

  1. Pior é que eles dormem a noite e eu não.
    Renata Falzoni

    ResponderExcluir
  2. O pior é o povo que votam nesses canalhas que só vivem de promessas. Pelo amor Deus gente vamos acordar!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda há muita resistência para se efetivar o piso de R$ 800 para os professores, temos um salário mínimo dos mais baixos do sub-continente, ou seja, o ganho desses senhores será 33 vezes maior que o piso ainda não implementado para os professores, e 50 vezes o que ganha um trabalhador com SM... Independentemente dos gastos necessários à função, das pressões para se corromper etc., em que país dito "mais sério" há essa relação tão injusta, imoral, entre o maior e o menor salário, e pago por um mesmo ente, no caso, o Estado? A cidadania sangra...

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é mais foda, Cadu? Nas próximas eleições NINGUÉM vai lembrar dos que fizeram isso. O cara que ganha 90 reais no Bolsa Família nem quer saber disso e ainda acha que está ascendendo socialmente. Míseros 90 reais. Olha o tamanho do aumento deles! É completamente absurdo esse poder legislativo brasileiro.
    Cabe a nós, jornalistas, fazer com que isso não seja esquecido!

    ResponderExcluir