quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bobagens, Bullshit - Aquecimento Global

Aquecimento Global, emissões de gases do efeito estufa, Protocolo de Kyoto, Tribunal de Haya, Copenhage. Tudo isso tem a ver com o futuro dos nossos filhos. Bullshit. Tem a ver com o agora. Que futuro é esse que esperamos se não fizermos nada agora?

Pois é, esse é o discurso dos ambientalistas, ecologistas e afins. No entanto não vejo, e sou sincero em abrir o jogo, nada, nada mesmo sendo feito para algum tipo de mudança. Quem se importa? ONGs que gastam horrores tentando fazer com que os nosso políticos enxerguem a importância do assunto? Essas mesmas ONGs que emitem toneladas de carbono mandando seus representantes para o COP (Convenção de Clima) que todo mundo sabe que nada vai adiantar? Talvez esteja sendo pessimista. Mas é só pegar exemplos. É fato, não é o Cadu se lixando. O Protocolo de Kyoto iniciado em 1997 (12 anos atrás) serviu para alguma mudança de fato? Pelo contrário, os EUA, Índia, China estão ai, poluindo mais do que chaminés da antiga Cubatão! Ah, mas agora nós prometemos diminuir a emissão. Legal, porque não reduziram há 12 anos? Porque será?

Lendo a Veja desta semana, atentem para a entrevista com o ganhador do Nobel da Paz de 1980, sim, o cara levou o Prêmio há 29 anos! Dentre as observações, uma delas me chamou a atenção, e até agora nenhuma ONG lutou por isso. "De boas intenções, o mundo está cheio, precisamos de sanções, punições para o descumprimento do que foi assinado, por exemplo no Protocolo de Kyoto". Talvez um julgamento no Tribunal Internacional na Corte de Haya, responsável pelos crimes de guerra e contra humanidade. Ou vai me dizer que isto não tem a ver com a humanidade?

São muitas perguntas, trocentas respostas vagas, vazias e nada de concreto! Chega de balela, de conversinha. Hiprocrisia de acreditar que podemos fazer algo. Bom, podemos. Pare de andar de carro, pare de fumar, pare de comprar camiseta calça (tudo provém do petróleo), pare de consumir (o consumo gera emissão). Se fizermos ao pé d aletra tudo que está nos manuais, f...
Sinceramente, não sei onde vamos parar. Toquemos, como todo bom brasileiro, com a barriga. Uma hora a bomba explode, como no filme 2012. Roteiro péssimo, idéia boa!

É triste, mas é a realidade.
Hasta

Um comentário:

  1. Boa Cadu...e tem tanto amigo nosso peidando a rodo e causando mais destruição na camada de ozonio....Suspende o chucrute e a coxinha!

    ResponderExcluir