segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tecnologia - de doido


Outro dia não resisiti e entrei no tal Facebook. É impressionante, chega a ser idiota, a quantidade de ferramentas que nós temos pela internet. Eu sempre fui intransigente em relação a esse facebook e ao twitter. Como curioso resolvi entrar. Resultado? No primeiro acesso ganhei umas olheiras que o maquiador do SBT me perguntou se a noitada tinha sido tão boa quanto às olheiras profundas.


Ao fazer login no facebook percebi que se trata de uma mistura de orkut, twitter e blog. Pra uns simplesmente um luxo, parafraseando o saudoso (?) Athaide Patrese, que merece um colchetes. {Lembram dessa fera? A última vez que o ouvi, foi no Trip Eldorado, depois de duas semanas o cara morreu. Alias, sou craque em "matar" pessoas. Aconteceu a mesma coisa com o Beto Carreiro: assiti o Gordo Visita na MTV, e o homem abotoou o paletó dias depois, enfim. Ja me benzi}.


Voltando ao aquário. Um luxo que pode se tornar uma ferramenta das mais eficientes. O twitter é uma coisa de maluco. Você se cadastra pra saber, hipoteticamente, se o Marcos Mion soltou um pum no estúdio de gravação. Ou se o Inri Cristo (sim, aquele ventríloco que se acha Deus) traçou uma de suas seguidoras. É coisa de maluco mesmo.


No orkut você vira uma espécie de bisbilhoteiro da vida alheia. E quem não gosta vai?

O BLOG é um espaço para que as pessoas acompanhem as demandas, anseios e pensamentos de outrém. Bacana também né?


E o Facebook une tudo isso. Você vai dando roll down na página incial e sai lendo tudo o que qualquer pessoa do seus metiê resolve escrever. Por exemplo: Meu primo que além se ser padrinho é sócio, mandou algo: Começo de semana gripado. E recebeu uns comentários de melhoras, relaxa, é poluição...achei fantástico.


Bueno, viva as (re) evoluções tecnológicas.

Hasta

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Constipação


Impressionante a capacidade que nós paulistanos temos de poluir o ar da cidade. Uma das consequências disso, é a famosa rinite. Aliás nascer com rinite é condição sine qua non para qualquer criança descendente de pais nascidos em grandes centros urbanos.

Na última sexta-feira foi minha vez. Mas ter um resfriadinho pode ter seu lado cômico. (Como tudo na vida) Sim. As pessoas têm manias de serem médicas. É um tal de falar: Nossa, a coriza ta incomodando né? Pinga logo um Rinossoro nesse nariz.
Lembro mais uma vez do amigo jornalista Mombelli. Sempre que me via resmungando de gripe, sugeria a seguinte receita: Cadu, pega tudo o que você tem na geladeira. Laranja, maça, todas frutas que encontrar (ok), Cenoura (ok), Beterraba (tá, ok), Alface (hein?), pedaços de carne, arroz e bate tudo no liquidificador!!!!

Eu quase vomitei ouvindo isso. Imagine, a gripe vai embora e eu nunca mais chego perto de uma mulher, pois a flatulência meus amigos...ehehehehehehe.
Mas achei uma fórmula que têm se mostrado eficiente. Tomem nota:

1 laranja
2 limões
2 colheres de mel
Esprema tudo isso num copo, feche o olho e mande ver.

Depois pegue uma daquelas garrafinhas de água, ou caramanholas, e coloque umas 8 pastilhas Cebion de Vitamina C. Beba como se fosse água. Repita no período noturno.

Garanto que em 24 horas você se senitirá melhor, ou vai adquirir uma úlcera, porque a acidez desse coquetel molotov é brabo!
Hasta

terça-feira, 12 de maio de 2009

Expansão Imobiliária


Para falar a verdade deveria ter escrito Imobili"chata". É impressionante como uma obra causa tanto desconforto. Nunca antes na história desse país (parafraseando o digníssimo presidente) dormi tão mal e fiquei com ódio de caçambas, motoristas de caçamba e todo tipo de material de construção. Faz 1 mês que tenho convivido com esse pesadelo e o prédio nem chegou ao 8˚ andar.
Não sou contra a obra, mas as condições em que você é obrigado a aceitá-las, são tristes. A começar pela poeira, todo dia tenho que tomar um comprimidinho contra rinite, pra quê mucosa nasal né?

O edredon do quarto parece que é pintado todo dia. Ja foi marrom, cinza, fora quando sonho que estou dormindo na praia, uma delícia gente! Mas você está pensando. Ah, tudo isso começa umas 9h00 né Cadu? Claro...que não. As 6h00 dá pra ouvir a turma chegando, parece mesa de truco. É o Boca de Galinha cumprimentando o Zé, que berra pro Seu João fazer um pingado no capricho e por ai vai.

Fora quando eles resolvem simular uma situação de terremoto no Brasil, aí é bacana. O estrondo é semelhante, treme tudo, uma loucuuuura!

Pra finalizar, as caçambas. Ah essas têm um lugar reservado no meu coração. Porque o ódio que tenho nutrido por elas, me faz pensar se é caso de amor. De verdade. Sem brincadeira, os caras chegam as 00h12 e simplesmente começam a descarregá-las na rua. O pessoal do prédio já foi reclamar e eles retrucaram dizendo que só tem esse horário, que nos desculpassem. Ahahahahaha. Imagine você meu amigo, tentando ingressar no soninho com aquele trilha sonora que mais parece um dia-a-dia de ferro velho. Olha, eu diria que quase me juntei a eles um dia e propus uma troca. Eu ficaria ali e eles tentariam dormir. Em vão, pois dois comprimidinhos de Dramin me derrubaram. Sem contar no caminhãozinho de cimento hein, que coisa mais agradável. A melhor parte é quando resolvem fazer a mistura do cimento em frente a nossa sacada. Gente é uma visão e tanto. Minha vontade é... bem, deixa pra lá.

Conclusão, estou ficando viciado em Cloratadd (rinite) e Dramin (pro soninho); e ainda quero matar uns 30 pedreiros, do resto vamos tocando.

Hasta

segunda-feira, 4 de maio de 2009

No ar - Helicóptero do SBT


Voar de helicóptero sempre foi o sonho de muita criança. Não fui diferente, aquele pássaro grandão, imponente como um avião e tão rápido me fazia sonhar. Hoje volto a trabalhar com ele. Depois de alguns anos fora do circuto - Bandeirantes e Eldorado - estou fazendo o helicóptero do Programa do Ratinho. E hoje, dia 4 de maio de 2009 foi nossa estréia. Televisão é completamente diferente de rádio, mas por incrível que pareça me senti à vontade na frente de uma câmera e interagir com o Ratinho é fora de série, o cara é um baita comunicador.

Antes do programa ir ao ar, gravamos uns pilotos. E logo na segunda entrada senti o clima descontraído e alegre.

Ratinho: Vamu chama o Cadu, quer ver que o Cadu ta na zona? O Cadu onde cê tá?

Cadu (concentrado em falar corretamente, nem se toca): Oi Ratinho, estou na zona Norte...por aqui...(interrompe)

Ratinho: Oia lá, num falei que tava na zona, diga lá meu querido?!

Enfim, voar de helicóptero é ótimo, mais uma vez. Ver essa megalópole doida dos céus de São Paulo é impagável. E espero que todos se divirtam e fiquem bem informados das 17h30 às 18h30.

Se, sustos, porque hoje a ventania foi um Deus nos acuda viu gente. Eita.
Hasta